Deliberação nº 1 – Proposta da primeira alteração ao Mapa de Pessoal de 2016 e recrutamento de trabalhadores. - Alteração ao Mapa de Pessoal de 2016, aprovado por maioria com 7 abstenções do PSD.

Deliberação nº 2 – Recrutamento de Trabalhadores - aprovado com 7 abstenções do PSD.

Deliberação nº 3 – Pedido de Declaração de Reconhecimento de Relevante Interesse Público Municipal do empreendimento designado por Museu de Arte e Entretenimento (exposição de esculturas em areia e atividades culturais), a levar a efeito no Sitio dos Lombos, da União de Freguesias de Lagoa e Carvoeiro, de que é promotora – Prosandart – Organização de Eventos Culturais, Ld.ª - aprovado por unanimidade.

Deliberação nº 4 – de Regulamento do Conselho Municipal de Juventude de Lagoa - aprovado por unanimidade.

Deliberação nº 5 – Proposta de adesão do Município de Lagoa à Associação de Municípios Rede Portuguesa de Cidades Saudáveis - aprovado por unanimidade.

Deliberação nº 6 – Abertura de procedimento concursal para recrutamento de Cargo de Dirigente – Assessoria Jurídica de Urbanismo e Contratos Públicos - e constituição de júri do procedimento – aprovado com 9 abstenções 7 do PSD e 2 da CDU.

Deliberação nº 7 – Alteração de Júri do Procedimento Concursal Ref. C/ 2015 – Cargo dirigente 2ª grau – Divisão de Urbanismo - aprovado por unanimidade.

Deliberação nº 8 – Compromissos Plurianuais – pedido de autorização prévia Assembleia Municipal-Ajuste direto nos termos do artº 24º CCP para prestação de serviços de limpeza urbana no Concelho de Lagoa, durante o período de 3 anos - aprovado com 10 abstenções, 7 do PSD, 2 das CDU e uma do BE.